30 de junho de 2008

Eu Só Sei que Nada Sei

30 junho Escrito por Eliude Santos 13 comentários

Recentemente fiz um teste de Q.I. na internet e alcancei um resultado de 140 pontos. Não sei o quanto posso confiar nesses testes, mas gostei do resultado. Gosto de pensar que minha inteligência beira a genialidade, mesmo que isso não queira dizer muita coisa.
Na antiguidade, os gênios assumiam o papel de guias espirituais e tutores de uns poucos privilegiados em decorrência de sua habilidade de enxergar a natureza das coisas de um modo único. Sua percepção privilegiada lhes permitia enxergar a própria ignorância. E era por causa desse conhecimento, ou da falta dele, que sabiam onde encontrar a resposta para as perguntas que perturbavam suas mentes inquiridoras.
Assim, beirando a genialidade segundo o tal teste, espero algum dia poder ver um retrato inteiro de minha própria ignorância, para que olhe ao redor dela e veja tudo o que sobra de verdade dentro do escopo de meu conhecimento.
O teste de Q.I. pode ser feito acessando o link: http://iqtest.dk/ Embora não tenha uma apresentação em Português, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive por crianças. Trata-se de um conjunto lógico de nove figuras, onde falta a última e você tem que escolher entre oito alternativas qual a figura mais adequada para encaixar-se ali. (A pontuação máxima desse teste é 140)
Um outro teste semelhante pode ser feito acessando o link: http://www.intershop.it/testqi/testqi1/citest1.htm (A pontuação máxima desse teste é 135 para pessoas acima de 16 anos - Você deve digitar sua idade antes de calcular o resultado)

13 comentários:

  1. Todo teste tem em sua origem uma sofisticada forma de avaliar nosso Q.I. Já fiz alguns deles e todos marcam algo em torno de 129 a 132 (inclusive este), algo que me deixa bastante satisfeito.

    Mas creio mais na capacidade diária de aplicar minhas habilidades, do que nesses testes.

    Ah! Não sabia que estes "gênios" serviam de guias na Antiguidade! Apenas imaginava bem vagamente.

    Quanto ao post, fora do convencional e interessante.

    Quem puder, faça o teste. São rápidos e legais.

    http://semfronteirasnaweb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olhaa, você é bem inteligente!
    Isso é bom :D

    Ah já fiz vários testes desse tipo,
    e vi vários resultados, super diversos. Mais achei muito interessante fazer e taalz ;D

    Beijo grande ;*
    http://thasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bom ..quase um genio dividido pensamentos .. rsrs

    vou fazer..

    abç..

    ResponderExcluir
  4. Estou indo fazer os testes ;)
    Depois eu volto ^^

    ResponderExcluir
  5. Olha teste de Q.I. é furada! Dependem muito da sua situação física ou mental ao fazê-las, mas o melhor jeito, e claro, o correto é fazendo com um psicólogo.

    Mas enfim, vim aqui para convidá-lo para o IBlog, aceita?


    http://iblogworld.blogspot.com/
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=57401189

    Contamos com a sua Presença!

    ResponderExcluir
  6. me amarro nesses teste de Q.I., mesmo sabendo que seu conceito já caiu em defasagem. passo horas fazendo vários, ou seja, acho que não sou tão inteligente assim.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. adorei a sua narrativa!!!
    e o layout do blog tambem...
    ainda existem blogs que tratam de assuntos interessantes, feitos por pessoas que sabem escrever!!!

    eles são bem raros hoje em dia!!!

    =)

    http://eraumavezumbarracodemadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não quero te desanimar, mas esses testes não são confiáveis! rsrs
    Mas é legal mesmo para o ego. Acho que só fiz uma vez na vida, na adolescência e deu um bom valor, mas o seu deu bem alto!

    ResponderExcluir
  9. hehehheh... não me desanima não... eu tbm nunca confiei nesses testes, só faço de vez em quando pra massagear o ego... mas, como parafraseei no título do blog "Eu só sei que nada sei"... grande ou pequeno, o nada é sempre nada... o que conta na verdade são as experiências, é saber que vc é amado por alguém, e saber que seus olhos brilham por certas coisas ou pessoas... essa é a pontuação que diz de fato quem somos.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog, gostei bastante! Organizado, interessante, enfim, bonito de se ver! Post muito bom esse do Teste de QI, vou até fazer esse teste! Abraço.

    ResponderExcluir
  11. eu não confio nesse testes não
    pra mim eles estão mentindo...

    eu acho que não preciso fazer um teste de Q.I. para saber até onde vai a minha inteligência, ou como você diaz, a minha genialidade!

    ResponderExcluir
  12. Manha eu vou voltar pra fazer esses testes todos, agora o sono não me permitiria isto!
    AOSKOAKSOAKOSkaS

    Parece que tá cedo, ne? Mas imagine como é tarde pra alguém que não durmiru durante a noite??

    enfim, já fiz inúmeros testes de Q.I. e na verdade foram poucos os quais me saí bem! OAKSokA

    Seu blog é, de fato, espetacular!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. o meu deu 145... ráááá
    perdeuuu preyboyyy

    ResponderExcluir

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e aproveite este espaço para registrar seus pensamentos sobre esta postagem.