10 de julho de 2008

Meus Filmes Preferidos: WALL-E (2008)

10 julho Escrito por Eliude Santos 18 comentários
Wall-E
Impressionant-E e Apaixonant-E. Wall-E é uma das mais humanas narrativas já contadas pela Pixar. O estúdio apostou em temas polêmicos e super atuais e conseguiu mostrar que vale a pena lutar não somente pela sobrevivência, mas pela vida, pois em todo esse vasto universo, nossa casa foi escolhida pra ser um lugar de amor e não podemos deixar que o lixo de nossa desorganização e ignorância acabe apagando a pequena chama do amor que ainda nos resta, ainda que seja uma chama de isqueiro.
Fiquei apaixonado por essa fábula futurista de um robozinho que é deixado para limpar a sujeira criada pela humanidade que, após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave no espaço, a Axiom. O plano era que o retiro durasse apenas alguns anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E (sigla de Waste Allocation Load Lifter Earth-class, ou Levantador de Carga para Alocação de Detritos da Terra), é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao desenvolvimento de uma personalidade curiosa e ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, formando torres maiores que arranha-céus, que lembram muito as grandes pirâmides do passado.
Depois de centenas de solitários anos fazendo aquilo que foi contruido para fazer, encontra um novo sentido pra sua existência quando começa a perceber algum valor nas coisas que foi designado a preparar para o descarte. E, colecionando esses pequenos emblemas da humanidade que um dia habitou este planeta, ele começa a desenvolver um pouco dessa humanidade em si mesmo e acaba descobrindo o significado do amor numa fita de VHS (o musical "Alô, Dolly" de 1969) que assiste incessantemente em meio a sua exaustiva e solitária rotina, acompanhado de perto por uma baratinha igualmente simpática.
E esse sentimento ganha novas dimensões quando uma nave traz à Terra a robô de procura Eva (sigla de Extra-terrestrial Vegetation Evaluator, ou Avaliadora de Vegetação Alienígena), que descobre que um dos achados de Wall-E é a prova de que o planeta sobreviveu ao lixo e voltou a ser um lugar auto-sustentável.
Com uma mensagem ecológica muito em voga nos dias de hoje, Wall-E também critica a crescente apatia dos seres humanos, que, automatizando sua vida em busca de uma aparente praticidade, tornam-se cada vez mais desconexos do mundo e dos outros ao seu redor.
Como declarou o New York Times, Wall-E é “um poema cinematográfico de tanta inteligência e beleza que suas implicações mais sombrias demoram um pouco para serem digeridas”.
Entrou com folga pra lista dos meus filmes preferidos!

Clique na imagem para salvar esse wall-paper do filme para o seu PC.
::Ficha Técnica::
Wall-E, USA, 2008
»Direção: Andrew Stanton
»Roteiro: Andrew Stanton, Pete Docter e Jim Reardon
»Gênero: Animação, Aventura
»Duração: 103 minutos
»Trilha Sonora: Thomas Newman
»Estúdio: Pixar
»Elenco: Ben Burtt (voz de Wall-E), Elissa Knight (voz de Eva), Jeff Garlin (voz do Capitão McCrea), MacInTalk (voz de Auto), John Ratzenberger (voz de John), Kathy Najimy (voz de Mary), Fred Willard (CEO da BnL)

18 comentários:

  1. Realmente é legal!
    quero ver muito este filme

    não tive a oportunidade!

    ResponderExcluir
  2. Aii que Meigoo! rsrrs
    gostei oh! =D

    beijooos ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou louca para ver esse filme *-*

    - Bom blog :)

    Depois visite o meu .

    ResponderExcluir
  4. Cara esse filme é incrivelt!, Achei demais

    www.sfjb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh esse filme esta na lista!!
    Deve ser mtoo fofo! A historia
    mais ainda ^^ bahh t maiss

    ResponderExcluir
  6. eu tô doida pra ver ese filme!
    é tão artificial, mas tão humano...
    nem se explicar!

    ResponderExcluir
  7. vou ver tal filme e tirar minhas conclusões...
    mas penso que o amor sempre, em qualquer ocasião, irá sobressair!!!

    abraços...

    ResponderExcluir
  8. Me deixou com mais vontade de ver o filme.

    ResponderExcluir
  9. Já assisti ao trailer. Adorei, adorei. Louco para assistir!

    No mais, te vi na comunidade.
    :)
    Abraços!


    > cucaruim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. cara minha amiga vai gostar muito deste filme!!

    ResponderExcluir
  11. massamente massa esse bagulho ;]

    abraços!
    www.soca-gada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. realmente waal e eh mtuu bom

    vi e recomendo ;D

    ResponderExcluir
  13. Vc deveria fazer trailer. Só de ler os comentários fiquei com muita vontade de ver o filme.Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  14. Eu tbm adorei esse filme. Quando eu vi a capa do filme eu não levei muito a sério, mas o filme superou minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  15. "Walllllllllll-e!"
    Gostei muito do filme :)

    ResponderExcluir

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e aproveite este espaço para registrar seus pensamentos sobre esta postagem.