21 de abril de 2009

Invincible

21 abril Escrito por Eliude Santos 14 comentários

Conheci essa banda há relativamente pouco tempo (três anos, talvez), mas me identifiquei muito com as letras e com o som do Muse, cujo estilo é um misto de gêneros musicais, incluindo rock, música clássica e eletrônica.
Esta música, Invincible, tem uma letra que fala de sonhos e de resistência. Não é um tema novo, mas certamente reflete minha maior preocupação atualmente.
O sonho de ser escritor num país que não tem o hábito da leitura, de construir uma vida estável ao lado das pessoas que amo, de tornar-me quem penso ser, todos esses sonhos são deixados de lado quando paro de acreditar em minha invencibilidade, quando não consigo mais me ver no papel principal da história de minha própria vida, quando perco a sintonia com minha própria essência pra me adequar ao que o mundo me reserva, sendo assim vencido por ele.
Ao ouvir esta música, percebo a necessidade de resgatar essa interação com meu próprio ego, pois somente quando equilibramos mente e força, juntamos aspirações e esforços, e comunicamos essência e existência é que nos tornamos invencíveis. Quando perdemos essa ligação, essa comunicação com nossa própria natureza, tudo se vê entregue ao vácuo das esperanças abortadas.
Segue a letra:
    INVINCIBLE
    Follow through
    Make our dreams come true
    Don't give up the fight
    You will be alright
    'Cause there's no one like you
    In the universe
    Don't be afraid
    What you're mind conceals
    You should make a stand
    Stand up for what you believe
    And tonight we can truly say
    Together we're invincible
    And during the struggle
    They will pull us down
    But please, please let's use this chance to
    Turn things around
    And tonight we can truly say
    Together we're invincible
    Do it on your own
    Makes no difference to me
    What you leave behind
    What you choose to be
    And whatever they say
    Your soul's unbreakable
    And during the struggle
    They will pull us down
    But please, please let's use this chance to
    Turn things around
    And tonight we can truly say
    Together we're invincible
    Together we're invincible
    And during the struggle
    They will pull us down
    Please, please let's use this chance to
    Turn things around
    And tonight we can truly say
    Together we're invincible
    Together we're invincible
Se não entendeu a letra, segue a tradução: "Vá em frente. Faça nossos sonhos se realizarem. Não desista da luta. Você ficará bem, porque não há ninguém como você no universo. Não tenha medo do que a sua mente esconde. Você deve fazer resistência. Lute pelo que você acredita e essa noite nós poderemos verdadeiramente dizer que, juntos, somos invencíveis. E durante a batalha, eles irão nos rebaixar. Mas por favor, por favor, vamos usar essa chance para reverter as coisas. E essa noite nós poderemos verdadeiramente dizer que juntos, somos invencíveis. Faça isso por si mesmo. Não faz diferença pra mim o que você deixa pra trás ou o que você escolhe ser. Não importa o que disserem, sua alma é inquebrável. E durante a batalha, eles irão nos rebaixar. Mas por favor, por favor, vamos usar essa chance para reverter as coisas. E essa noite nós poderemos verdadeiramente dizer que juntos, somos invencíveis. Juntos, somos invencíveis. E durante a batalha, eles irão nos rebaixar. Mas por favor, por favor, vamos usar essa chance para reverter as coisas. E essa noite nós poderemos verdadeiramente dizer que juntos, somos invencíveis. Juntos, somos invencíveis."

14 comentários:

  1. Muito show essa musica e essa banda,eu conheço essa banda um pouco menos tempo,teste janeiro,conheci atraves da MT que transmitiu um show deles,ai eu me apaixonei...muito lehal seu blog bjs

    ResponderExcluir
  2. parece que foi ontem eu delirando no show dos caras aqui *.* eu pagaria tudo de novo pra vê-los.aiaiiiii

    ResponderExcluir
  3. vai fazer um post sobre taken by trees? acho super digno. música sueca é o que há.

    ResponderExcluir
  4. "E essa noite nós poderemos verdadeiramente dizer que juntos, somos invencíveis"
    Uma das musicas perfeitas do Muse!
    Bjãooo!

    ResponderExcluir
  5. Comentário sobre a música ficou show eliude. è incrivel que quando um artista expressa seu sentimento numa canção, nós também nos indetificamos com elas né ..
    muito bom
    by : Danilo

    ResponderExcluir
  6. Nossa já tinha ouvido essa música um milhão de vezes mas nunca tinha me ligado q era deles e nem me liguei no quão legal a letra é... mto bom msm...!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Letra perfeita de uma banda perfeita! Eu amo Muse e me arrependo de não ter vendido um rim ano passado pra ir a pelo menos um show dos caras

    ResponderExcluir
  8. Ããã.... Mucho lindo! Hsdiufhisuf quá chorei... ano passado entre a depressão pós show e a depressão pré vestibular eu quase tive um trosso, e essa música.... caiu como uma luva :~) tanto que ela tá escritinha no canto dos meus cadernos/livros Oõ hdsifuhdfsiuhdfs MATTHEW, DAI-ME FORÇASSS HSDFIHUFSDIUSHD :P

    ResponderExcluir
  9. Maninhah, depressão pós show é foda x_x

    Aquele relógio lá em cima "acerte as horas" é do mau ^^

    ResponderExcluir
  10. Muse é uma banda que tem todo o meu respeito e apreço, embora - não sei se por falta de tentativas - nunca tenha participado do meu top de bandas favoritas, ou ao menos foi convidada a participar dos 512mb reservados à música para o meu celular.
    Mas depois desse post, até vou dar uma ouvida na banda; prezo por músicas com significado, que não só façam músicas bonitas, mas músicas que toquem, que façam sentir e refletir.

    ResponderExcluir
  11. Muse é uma das minhas bandas favoritas, me identifiquei de tal forma com a banda que sempre que posso ouço eles. Eles passam uma energia, é algo tão magnífico (para mim) ver seus vídeos ao vivo, seus shows, ouvir cada nota de cada música deles.,., Suas músicas conseguem me tocar de uma forma que nenhuma outra banda ou artista consegue. Amo Muse, e amei sua interpretação.

    BjoxXD,.,.,

    ResponderExcluir
  12. Brigado Kathy... Tbm adoro as músicas deles... Todas elas são de fato extremamente envolventes... e as letras são poesias incríveis... Adoro a letra de Soldier's Poem também!!!

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha escutado falar do Muse,acabei conhecendo essa banda atraves do seu Blog Eliude...rsrsrs.
    Agora essa musica nao sai mais da minha cabeca hauhauahua... muito bonita!!
    Estou atras deste CD desde entao, Alem da musica ser legal, os acordes e a melodia formaram uma harmonia com o estilo do cantor e acho que com o da banda tambem!!!
    Acho que por enquanto eh so isso que posso dizer sobre uma banda que conheci a pouco tempo!! Assim que estiver mais interado com o Muse vou postar novos Coments a respeito dela!!!

    ResponderExcluir
  14. conheci o Muse a uns 2 meses e não consigo ficar sem escutar alguma música deles por mais de 3 dias, o som, a forma de fazer som deles me cativou muito, me identifiquei bastante com as letras deles. Muse é muito bom mesmo, ao menos para mim (:

    ResponderExcluir

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e aproveite este espaço para registrar seus pensamentos sobre esta postagem.