10 de maio de 2009

Entrevista na MT - Tema: Música

10 maio Escrito por Eliude Santos 2 comentários

Em 18 de julho de 2008, publiquei neste blog uma entrevista feita comigo na comunidade "Mormon Thought" (Orkut). Foram feitas perguntas acerca de minha vida pessoal, profissional e a respeito da minha visão de mundo. Como a entrevista ficou muito extensa, decidi separá-la por tópicos. Este trata de perguntas relacionadas à música.

Gerardo Pergunta: "Na sua opinião, quais são os melhores compositores, guitarristas e cantores de rock? Se vc fosse obrigado a estar em uma ilha longe de tudo e todos e pudesse levar 10 dicos, quais seriam?"

Melhores Guitarristas: Jimmy Page, Jimi Hendrix, Matthew Bellamy, Jonny Greenwood

Melhores Compositores: Marcelo Camelo, John Lennon, Bob Dylan, Cazuza

Melhores Cantores: Thom Yorke, Matthew Bellamy, Robert Plant, Glen Hansard

Albuns que eu levaria para uma ilha longe de tudo: "In Rainbows", do Radiohead; "Daqui pro Futuro", do Pato Fu; "Bloco do Eu Sozinho", do Los Hermanos; "Eletrick Warrior", do T. Rex; "Yael Naim", da Yael Naim; "Black Holes and Revelations", do Muse; "Little Broken Words", do Keane; "Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band", dos Beatles; "Air", do Agua de Annique; "O", do Damien Rice.

Fábio Pergunta: "Vc gosta de The Smiths? E do trabalho solo do Morrissey? E de bandas como The Cure, Joy Division, The Jesus and Mary Chain e Echo and The Bunnymen? Vc já assistiu Trainspotting?"

Resposta: Ouvia muito The Smiths na adolescência, preferia o som alternativo deles ao pop-dance sintetizado que era o main-stream da época... Acho que do trabalho solo do Morrissey o que gosto mais é "Tomorrow", mas acho que prefiro a banda The Pretenders, que de certo modo foi influência pra os Smiths. Adoro "Boys Don't Cry" do The Cure e todo o desespero das músicas deles... hehehehe... Minha preferida do Joy Division é claro que é "Love Will tear Us Apart", mas não sou um grande fã deles, prefiro o Radiohead... é pra mim um caso de seguidores que superaram os mestres... Do The Jesus and Mary Chain eu só conheço "Blues From a Gun"... se já ouvi alguma outra deles, não devo ter prestado atenção que eram eles. Echo and the Bunnymen eu não conhecia... Conhecia "Lips Like Sugar", mas não sabia que era deles!!! Quanto a Trainspotting, adoro!!! Tenho aqui em casa na minha DVDteca... Adoro a trilha sonora do filme... excelente...

Gerardo Pergunta: "Vc curte MPB, jazz, bossa nova?"

Resposta: Eu adoro algumas músicas e gosto de outras: "Cidadão", Lúcio Barbosa; "Aquarela", Toquinho e Vinicius; "Rosa de Hiroshima", Vinicius; "Águas de Março", Tom Jobim; "Canção da América", Milton Nascimento; "Como Nossos Pais", Belchior; "Maria, Maria", Milton Nascimento; "Alegria, Alegria", Caetano Veloso; "London, London", Caetano Veloso; "Samba de Amor e Ódio", Pedro Luís e Carlos Rennó; "Campo Minado", Mário Maranhão, Mário Marcos e Maxcilliano; "Romaria", Renato Teixeira; "Porto Solidão", Gincko e Zeca Bahia; "Casa Pré-Fabricada", Marcelo Camelo; "No Rancho Fundo", Ary Barroso; "Que Belo e Estranho Dia Para Se Ter Alegria", Lula Queiroga... Não está em ordem de preferidas... são apenas músicas que gosto muito de ouvir...

2 comentários:

  1. É dificil comentar sobre opinião musical... concordo com um monte de coisas ai... discordo de outras... mas nem interessa mesmo!
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Vááárias coisas legais no seu gosto musical: Radiohead, Glen, The Cure, Smiths... até a Yael!!!

    amo-te!

    bjus

    ResponderExcluir

Compartilhe esse artigo em suas redes sociais e aproveite este espaço para registrar seus pensamentos sobre esta postagem.